Brazil Machinery Solutions

Venha participar da agenda de reuniões sobre mercados-alvo para o próximo Projeto de Promoção de Exportações




18 - novembro - 2019

Empresas membro do BMS devem confirmar presença até sexta-feira. Esses encontros vão definir onde serão as próximas ações entre 2020 e 2022

Entre os dias 25, 26 e 27 de novembro, acontece uma série de reuniões para definir quais serão os países-alvo do Programa Brazil Machinery Solutions (BMS) para os anos de 2020 a 2022. Os encontros serão na sede da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), em São Paulo, e os empresários têm até o dia 22 de novembro para confirmar presença.

As reuniões têm como objetivo definir os mercados-alvo das ações do próximo Projeto Setorial com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e são uma oportunidade para os empresários do setor de máquinas e equipamentos demonstrarem o interesse nos países de suas estratégias de internacionalização. Se este for de consenso das outras empresas do mesmo setor, o destino poderá ser definido.

Além de contar com a presença de representantes de empresas do BMS, os encontros também reúnem o time de Inteligência Comercial da Apex-Brasil e da ABIMAQ.

“É partindo desse ponto que vamos estruturar todas as propostas do próximo biênio. Por isso é tão relevante que os participantes demonstrem seus interesses. Afinal de contas, quanto mais empresas apontarem os países para onde gostariam de exportar, mais assertivas serão as nossas ações”, ressalta a diretora executiva de mercado externo da ABIMAQ e gerente do BMS, Patrícia Gomes.

As ações que a diretora executiva comenta são, por exemplo, feiras internacionais, projetos comprador e imagem, missões internacionais, ou ainda o investimento de estudos para identificar as oportunidades para o setor no mercado internacional.

A parceria entre Apex-Brasil e ABIMAQ já realizou mais de 600 ações internacionais desde o ano 2000, quando o primeiro Projeto Setorial foi assinado.  Atualmente, o BMS conta com mais de 400 empresas-membro. Só em 2018, as ações promovidas pelo Programa, resultaram em muitos negócios realizados e prospectados durantes os eventos apoiados.

Etapas anteriores

As empresas membro participantes do BMS passaram por uma etapa chamada de qualitativa, quando responderam a um questionário e sinalizaram seus mercados-alvo de interesse. A equipe de inteligência de mercado da Apex-Brasil realizou uma pesquisa quantitativa, que apura, por exemplo, números de crescimento e dados de importação e exportação de cada país.

Não deixe de se inscrever nos encontros

As reuniões entre os dias 25 e 27 de novembro serão conduzidas de acordo com o segmento da empresa. Confira no link a data e o horário reservados para cada segmento. A sede da ABIMAQ em São Paulo fica na Av. Jabaquara, 2925.

Acesse o link para confirmar sua participação: https://pt.surveymonkey.com/r/PRIORI19

Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions – Resultado da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o Programa Brazil Machinery Solutions visa a promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico de forma sustentável, com tecnologia e competitividade. Em 2018, as empresas associadas ao Programa BMS registraram exportações para 159 países. Para associar-se ao Programa e para mais informações, acesse: http://www.brazilmachinery.com.