Brazil Machinery Solutions

Tramontina é a nova empresa membro do BMS




07 - November - 2019

A fabricante já exporta para 120 países e tem como estratégia a internacionalização de materiais para o agronegócio

O Brazil Machinery Solutions (BMS) atrai mais um membro importante para seu time de participantes: a Tramontina. Responsável por produzir mais de 18 mil itens domésticos e ferramentas industriais, a empresa chega ao programa para participar da feira Agritechnica, que acontece entre os dias 10 e 16 de novembro na Alemanha.

Hoje, a Tramontina comercializa seus produtos em todo território nacional e exporta para 120 países. O principal mercado da fabricante é a América Latina. A empresa possui escritórios internacionais situados na África do Sul, Alemanha, Austrália, Chile, China, Colômbia, Emirados Árabes, Equador, Estados Unidos, Letônia, México, Panamá, Peru, Reino Unido e Singapura.

A escolha em entrar para o BMS tem como objetivo internacionalizar a Linha Tramontina PRO,  que é focada na produção de ferramentas e brocas para os segmentos industriais agrícola e automotivo. A participação na Agritechnica está alinhada com esse propósito: a empresa enxerga na feira uma oportunidade de ficar por dentro das tendências do mercado de máquinas e equipamentos e mostrar a qualidade de seus produtos para o segmento agrícola aos potenciais compradores internacionais. 

Além disso, a fabricante irá apresentar ao mercado externo seu lançamento que facilita a manutenção em campo, a caixa Pickup Box. O equipamento pode ser fixado na parte traseira de caminhonetes e contém os principais aparelhos para viabilizar o transporte e o trabalho com ferramentas. 

Atualmente, as exportações representam uma boa parte do faturamento da Tramontina. Neste quesito, a participação do BMS entra como um importante apoio para a ampliação de suas vendas no mercado internacional.

100 anos de história

Fundada em 1911, a Tramontina iniciou sua operação com uma pequena ferraria no Sul do Brasil, na cidade de Carlos Barbosa (RS), e hoje produz seus mais de 18 mil itens em dez fábricas no país – oito no Rio Grande do Sul, uma em Belém (PA) e outra em Recife (PE). Atualmente, conta com mais de 8,5 mil colaboradores que trabalham nas mais diversas áreas e fábricas da empresa.

Com 108 anos, a empresa se consolidou por meio de utensílios e equipamentos para cozinha, eletros como fornos e cooktops, ferramentas para agricultura, jardinagem, ferramentas para manutenção industrial e automotiva, veículos utilitários, construção civil, além de materiais elétricos e móveis de madeira ou plástico.