Brazil Machinery Solutions

Home / Ações da BMS

Ações da BMS: Conceitos

O Programa Brazil Machinery Solutions realiza diversas ações em seus mercados-alvo, com o objetivo de divulgar a marca no exterior e também para servir como uma plataforma de negócios para as empresas participantes, buscando assim uma maior presença das máquinas e equipamentos brasileiros no mercado mundial.

Conheça cada uma das ações apoiadas pelo Programa:

DESIGN EXPORT

Programa que apoia empresas brasileiras no desenvolvimento de soluções inovadoras e de bom design voltadas à exportação. A atuação do Design Export se dá por meio de consultorias e capacitação para as empresas, orientando-as na identificação de oportunidades de inovação e na escolha de escritórios de design mais adequados a cada perfil. O programa é direcionado às associações setoriais atualmente apoiadas pela Apex-Brasil, com foco naquelas que já estão comprometidas com projetos voltados à exportação, como a ABIMAQ.

FEIRAS INTERNACIONAIS

Feiras internacionais representam a maior parte das ações que compõem o calendário do Brazil Machinery Solutions. Este é responsável pela área e montagem do Pavilhão Brasil nos eventos internacionais, desde que constem no calendário e tenham número mínimo de empresas expositoras para a ação. Todas as feiras apoiadas contam com a presença de um consultor especializado que acompanha a participação brasileira, trazendo maior tranquilidade e eficiência para as empresas associadas.

INTER-COM

Programa Internacionalização e Competitividade (INTER-COM): desenvolvido pela Apex-Brasil, este é um Programa de orientação estratégica, direcionado exclusivamente ao preparo à internacionalização. Com o respaldo da Fundação Dom Cabral, o Programa conta com aulas, simulações de negócios, depoimentos empresariais, gestão, stakeholders e atendimento sobre as variáveis que impactam o processo de internacionalização das empresas. Mais de 300 executivos de cerca de 200 empresas já fizeram o Programa, que teve início em 2011.

MISSÕES EMPRESARIAIS

Visitas de grupos de empresários do setor a países que fazem parte dos mercados-alvo do BMS. As missões têm como objetivo a promoção de negócios, parcerias, prospecção de novos mercados, divulgação do setor brasileiro ou o intercâmbio de tecnologias.

PEIEX

Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX): é uma iniciativa da Apex-Brasil, em convênio com instituições de consultoria, ensino, pesquisa e tecnologia, que oferece ações de capacitação para as empresas, envolvendo profissionais especializados nas áreas de administração estratégica, vendas e marketing, comércio exterior, capital humano, finanças e custos. Visa promover a cultura exportadora em empresas de micro, pequeno e médio portes, qualificando ainda mais as indústrias iniciantes em exportações. A atuação se dá por meio de núcleos operacionais, instalados em todo o país, onde técnicos extensionistas oferecem diagnóstico de oportunidade de melhorias; organização da gestão e processos produtivos; incentivo à qualidade e inovação; e outros requisitos que preparam as empresas para os desafios da exportação.

PROJETO COMPRADOR

Também chamado de Rodada Internacional de Negócios, o Projeto Comprador visa promover negócios entre empresas brasileiras, fabricantes de máquinas e equipamentos e compradores estrangeiros (distribuidores, representantes, importadores). Na maioria das vezes, essa ação acontece concomitantemente às principais feiras de negócios no Brasil, o que amplia as oportunidades para contatos comerciais e geração de negócios.

PROJETO IMAGEM

Esta ação tem como foco o fortalecimento da imagem do Brasil como país fabricante de bens de capital mecânicos. Assim, promove a vinda de formadores de opinião (jornalistas e especialistas) ao Brasil para conhecer e divulgar em seus países o setor brasileiro.