Brazil Machinery Solutions

PEIEX lança atendimento online




17 - outubro - 2019

O objetivo é auxiliar as empresas que estejam fora do raio de atuação dos núcleos presenciais.

Com o objetivo de estimular a competitividade e capacitar as empresas que queiram iniciar o seu processo exportador, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) mantém o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX). Para aumentar ainda mais a capilaridade do projeto, a entidade acaba de anunciar que também passará a oferecer atendimento remoto. 

O PEIEX é mantido em território nacional por meio de parcerias com instituições de ensino ou Federações de Indústria. Com a novidade, o atendimento também será disponibilizado virtualmente para empresas localizadas a mais de 100 km dos núcleos físicos. Dessa forma, garante-se que todos os interessados possam ser atendidos. 

A metodologia aplicada, no entanto, continua a mesma. A consultoria é oferecida de maneira gratuita, com duração de 38 horas e divide-se em duas etapas: avaliação do potencial exportador e estudo aprofundado para identificar o nível de prontidão da empresa para a exportação. Ao final, a empresa recebe um plano de exportação com as diretrizes necessárias para dar início à jornada rumo ao mercado global.  Mesmo quem for atendido virtualmente, poderá receber visitas técnicas presenciais, caso necessário.

Empresas de qualquer setor e de todas as regiões do país podem passar pelo processo de capacitação. Para participar, entre em contato com a instituição parceira mais próxima à sua empresa: http://www.apexbrasil.com.br/qualifique-sua-empresa-peiex 

SOBRE O PEIEX

PEIEX é uma iniciativa da Apex-Brasil para as empresas brasileiras iniciarem o processo de exportação de forma planejada e segura. As empresas que nunca exportaram têm várias dúvidas em relação à comercialização internacional e o PEIEX ajuda a eliminar as principais incertezas. O Programa é implementado em todas regiões do país, por meio de parcerias da Apex-Brasil com instituições locais de ensino e pesquisa, como Universidades, Parques Tecnológicos ou Fundações de Amparo à Pesquisa, além de Federações de Indústria. 

SOBRE A APEX-BRASIL 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 15.000 empresas em 80 setores da economia brasileira.