Brazil Machinery Solutions

Brasil leva produtos com inovação e tecnologia para a Agritechnica 2019




31 - outubro - 2019

A feira alemã reúne os maiores players do setor para a prospecção de negócios e expansão de networking.

Nove empresas do Brazil Machinery Solutions (BMS), programa de exportação de máquinas e equipamentos fruto da parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), estão confirmadas para uma das maiores feiras do agronegócio de pavilhão fechado no mundo, a Agritechnica. A feira acontece entre os dias 10 e 16 de novembro na cidade de Hannover, na Alemanha.

A delegação brasileira estará localizada no Hall 09, no stand E06. Agritechnica é um evento que reúne anualmente os maiores players do agronegócio mundial. Mais de 2.750 expositores terão a oportunidade de apresentar seus produtos de inovação para mais de 450 mil visitantes vindos de 130 países.

Na última edição da feira, que aconteceu em 2017, foi projetado um volume de mais de US$ 19 milhões entre negócios feitos durante o evento e prospectados para os 12 meses seguintes. As empresas brasileiras receberam visitantes da Europa, África, Ásia, América do Norte e Leste Europeu, como Rússia, Alemanha, Estados Unidos, África do Sul, Índia, China, França, Portugal, Angola, entre outros.

“O agronegócio é um dos principais pilares da economia brasileira, não é à toa, que somos uma das maiores potências produtivas do setor no mundo. Levar empresas nacionais do setor de máquinas e equipamentos para uma feira da dimensão da Agritechnica é uma forma de consolidar o Brasil não só como um grande produtor de tecnologias e inovação para a agricultura e pecuária”, conclui Patrícia Gomes, diretora executiva de mercado externo Abimaq e gerente do BMS.

A Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas somada à Câmara de Equipamentos para Irrigação formam uma das maiores frentes de exportações de máquinas e equipamentos do Brasil. Em 2018, elas movimentaram mais de US$ 870 milhões em transações internacionais. Entre os principais compradores das fabricantes do agronegócio brasileiro, podemos destacar a Argentina, Paraguai, Bolívia, Estados Unidos e Tailândia.

Sobre a Apex-Brasil – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Mais informações http://www.apexbrasil.com.br.

Sobre a ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1945, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: http://www.abimaq.org.br.

Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions – Resultado da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o Programa Brazil Machinery Solutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico de forma sustentável, com tecnologia e competitividade. O Programa BMS possui atualmente mais de 400 membros, entre indústrias de diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros. Em 2018, as empresas associadas ao Programa BMS registraram exportações para 159 países. Para associar-se ao Programa e para mais informações, acesse: http://www.brazilmachinery.com.