Brazil Machinery Solutions

Apex-Brasil lança guia de investimentos




08 - novembro - 2019

Caderno de 182 páginas contempla informações
relevantes para incentivar investidores estrangeiros a
fazer negócios em território nacional

Um guia de investimentos para quem quer fazer negócios no Brasil. Esse é o conteúdo do Investment Guide to Brazil 2019, lançado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O estudo, em inglês, reúne informações essenciais para facilitar a compreensão de investidores estrangeiros sobre o Brasil, sua economia, setores produtivos, clima de negócios e estrutura de investimentos.

São 182 páginas apresentando os setores mais produtivos e áreas de desenvolvimento que diversificam a economia, como Energia, Óleo e Gás, Agronegócios, Infraestrutura e Inovação, entre outros. Dados do Banco Central do Brasil mostram que, em 2018, os investimentos estrangeiros no Brasil cresceram 7,7% em comparação a 2017, totalizando pouco mais de $149 bilhões de dólares em negócios. O guia ressalta que o país é o maior destino de investimentos estrangeiros da América Latina. 

O estudo foi elaborado para suprir as necessidades de investidores de diversos níveis de maturidade. O caderno contém informações sobre a economia do país e aponta as maiores oportunidades de negócios em diferentes setores da cadeia produtiva. 

“O Brazil Investment Guide é uma importante ferramenta para atrair investidores ao país. Além disso, reúne informações valiosas que podem ser usadas como argumento pelas empresas do BMS durante negociações internacionais”, ressalta a gestora do Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), Patrícia Gomes. 

O manual orienta tanto investidores prontos para fazer negócios com o Brasil, quanto aqueles que já investem, mas procuram expandir suas operações em território nacional. O documento mostra os caminhos para estabelecer e fazer funcionar um negócio no país, além dos programas de incentivos do Governo para ajudar a expandir investimentos em indústrias selecionadas.

Top 10

O Brazil Investment Guide aponta 10 razões-chave para investir no país. Entre as justificativas, o manual ressalta que o Brasil está na lista da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, entre os países que mais recebem investimentos estrangeiros. 

Outra justificativa é a de que o Brasil tem acordos de livre comércio com os maiores mercados da América Latina e é um membro fundador do Mercado Comum do Sul, o Mercosul. 

O guia traz, ainda, um panorama do território nacional, estados e população, o sistema político, o desenvolvimento econômico brasileiro e um vasto cenário sobre a indústria brasileira. Para acessar o guia completo, basta entrar no site da Apex-Brasil (https://portal.apexbrasil.com.br/).