Brazil Machinery Solutions

Apex-Brasil divulga estudo durante evento da Campanha Esforço Exportador no Rio Grande do Sul




18 - novembro - 2019

Evento promovido pela ABIMAQ visa a concentração de esforços no incentivo às exportações

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) apresenta um estudo sobre o potencial exportador do Rio Grande do Sul. O lançamento do material acontece no dia 28 de novembro, em Porto Alegre, durante evento da Campanha Esforço Exportador.

O evento será realizado no escritório da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), em Porto Alegre. A partir das 13h30, os empresários da indústria de máquinas e equipamentos estão convidados a participar de uma tarde de seminários e debates sobre os caminhos da exportação e inteligências de mercado. Para participar, basta se inscrever aqui: https://mla.bs/efa91fc2

A iniciativa em promover o encontro é da própria ABIMAQ, em parceria com a Apex-Brasil e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na ocasião, a Apex-Brasil apresenta dados sobre o cenário exportador do Rio Grande do Sul, assim como os tipos de investimentos externos diretos realizados no Estado. Aproveitando o tema, a Agência também fala sobre inteligência de mercado e mapa de oportunidades.

Ainda durante o encontro, um representante da CNI aborda o tema ATA Carnet. Ele pretende esclarecer dúvidas que os empresários possam ter a respeito do passaporte aduaneiro válido internacionalmente, além de falar sobre a simplicidade na importação e exportação temporárias de produtos livres de imposto ao empresário que opta por adquirir o documento. O passaporte é reconhecido em mais de 75 países.

O objetivo da iniciativa é sensibilizar as empresas do setor de máquinas e equipamentos para a importância das exportações. A programação da Campanha Esforço Exportador é idealizada para estimular e reforçar a cultura exportadora do setor.

Empresas associadas à ABIMAQ podem participar do evento gratuitamente. Outras fabricantes interessadas devem pagar uma taxa de R$100. A ABIMAQ em Porto Alegre fica na Avenida Assis Brasil , 8787 – Bloco 3.

Sobre a CNI – A Confederação Nacional da Indústria é a representante da indústria brasileira, defende os interesses da indústria nacional e atua na articulação com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Representa 27 federações de indústrias e 1.250 sindicatos patronais, aos quais são filiadas quase 700 mil indústrias. Administra diretamente o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Com eles, compõe o Sistema Indústria, que congrega ainda as federações estaduais de indústrias e os sindicatos patronais. Para mais informações: http://www.portaldaindustria.com.br/cni/

Sobre a ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1975, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: www.abimaq.org.br

Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions – Resultado da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o Programa Brazil Machinery Solutions visa a promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico de forma sustentável, com tecnologia e competitividade. Em 2018, as empresas associadas ao Programa BMS registraram exportações para 159 países. Para associar-se ao Programa e para mais informações, acesse: http://www.brazilmachinery.com.